Já pensaste nas voltas que um grão de trigo dá por esse mundo fora para que chegue à tua mesa e te mate a fome num saudável retempero de forças?
Verdadeiramente já pensaste que o Pão nosso de cada dia não é fruto só do teu trabalho solitário, ainda que honesto e intenso?
Há muita gente que o semeia, monda, colhe e recolhe, mói e peneira, amassa e tempera, o tende e cose, o transporta e distribui. Quem sabe até se o parte e reparte sobre a mesa, barrado não só de qualquer doce a manteiga, mas de muitas lágrimas e suores, muitos cuidados e carinhos?
Não foste só tu que o ganhaste. Nem sequer o comes e saboreias só para ti.
Nunca estás sozinho. Mesmo que o saboreies só na companhia do relógio que te marca as horas desta vida apressada e, às vezes, maluca.
Lembra-te que o Pão é muito mais caro do que aquilo que tu dás por ele em moeda que tanto custa a ganhar.
O Pão é Vida. A Tua e a da Humanidade.
De liebchan a 16 de Fevereiro de 2005 às 08:01
Ontem estava eu com amigos meus , todos ligados na área da saude, quando demos a gargalhada geral.
1 cómico na televisão afirmou ter conhecimento que nas prisões portuguesas reclusos, na ausencia de seringas , utilizavam esferógraficas BIC para injectarem droga.
Como é possivel alguem sem seringa introduzir os estupefacientes dentro da campanúla interior da esferógrafica?
Como é possivel fazer passar o liquido no orifício , sabendo que nele existe uma esfera redentora nao removível?
Como é possivel fazer a compressão?
Na campanula esterior , para alem de ter furo ao meio o orificio é tão largo que torna incapaz de furar os tecidos com a frágil resistencia do material e como compressionar?
Com isto ainda que tecnicamente fosse possível, faria lesão de tal forma nas veias que causaria hemorragia dificil de controlar , quer por compressão manual directa ou indirecta , obrigando quase que por certo ao chamado "GARROTE", que uma vez utilizado obriga quase que por certo á extracção do membro.
Visto isto, resta-me concluir que o dr Francisco Louçã anda a ver muitos filmes e está na profissão errada.
Só não recomendo o ingresso como PALHAÇO , por esta ser uma classe digna e séria.
comentar entrada